domingo, 27 de maio de 2012

Assédio Moral: Poder nas organizações



Assédio moral é toda e qualquer conduta abusiva manifestada por comportamentos, palavras, atos, gestos, escritas que possam trazer danos a personalidade, dignidade e integridade física ou psíquica de uma pessoa.

O assédio moral como maus tratos aplicados dentro das organizações, derivados de uma logica perversa na relação de poder, que imposta de uma forma autoritária sob as diversas formas de peregrinação e atritos entre chefes e subordinados, colegas de trabalho que acabam afetando o lado produtivo.

Com os colegas de trabalho ocorre com a insegurança e obsessão de crescimento de cargo, originado muitas vezes por inveja, sentimento de inferioridade. Cabe ao gestor, tomar a decisão de administrar sua equipe de uma forma determinada, dinâmica, independente, ter um bom relacionamento. Ser a diferença em seu trabalho sem discriminar, humilhar ninguém, pois cada um haje de uma forma diferente que deve ser aceitado.


                          ASSÉDIO MORAL É CRIME E PODE SER DENUNCIADO.
                              NÃO SE CALE DIANTE DESSE ABUSO INVISÍVEL.






Um comentário:

  1. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

    ResponderExcluir