sábado, 19 de maio de 2012

O homem no contexto do trabalho.


Os executivos de nossa empresa, realizam o trabalho por meio das atividades organizacionais de outras pessoas. Os mesmos são responsáveis por tomada de decisões, alocações de recursos e direção das atividades de seus colaboradores para com o objetivo final.
Determinados trabalham em uma organização, a qual pode ser definida como uma unidade coordenada, composta de duas ou mais pessoas. Onde, realizam-se quatro funções:

* Planejamento;
* Organização;
* Liderança;
* Controle / Monitoramento;

Qualquer organização tem como propósito metas, para alcançar determinadas é necessário elaborar-se um PLANEJAMENTO, onde conterá definições, recursos (financeiro, material ou colaboradores) e especificações técnicas, também é importante definir os riscos, para que não haja problemas com gerenciamento de tempo e haja uma definição criteriosa para o tratamento de expectativas. Mas, com tais requisitos à disposição é necessário uma ORGANIZAÇÃO, onde teremos uma ordem de como os fatores irão encaixar-se formando um processo.
Tendo em vista que a execução das ações deste processo são exercidas através de recursos humanos (colaboradores) é necessário ter-se LIDERANÇA para com seus subordinados, saber discriminar e definir passo a passo de cada um, levando em conta opiniões que possam influenciar positivamente no processo e saber lidar com adversidades que possam afetar o desenvolvimento do projeto ou processo em execução.
Para garantir que o objetivo desejado seja alcançado é necessário CONTROLE / MONITORAMENTO para com o escopo definido no planejamento, pois qualquer ação executada que não esteja declarada pode diretamente afetar no resultado esperado.

* Executivos devem possuir:

Habilidade Técnica: É necessário que tenha-se um mínimo de conhecimento possível para com as áreas envolvidas no projeto / processo, não exige-se especialidades, mas o bastante para que possa-se exercer liderança e definição de ações a serem exercidas por seus recursos dedicados.
Habilidade Humana: São relações interpessoais, saber lidar com adversidades de opiniões e atitudes de seus subordinados, ter total controle perante a motivação de seus recursos, transmitir motivação e saber manter isso, pois o decorrer do tempo tende a causar descaso, desânimo e despreocupação com o objetivo final e escopo a ser seguido. É importante impor a motivação, mas sempre mantendo as definições do escopo, nunca deve-se transcender os limites.
Habilidades Conceituais: Ter consciência das regras, normas e leis que possam afetar e influenciar o processo ou projeto.

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