segunda-feira, 28 de maio de 2012

Stress por motivos de mudança, alteração no comportamento individual e grupal


O ambiente de trabalho vem se modificando devido ao grande avanço tecnológico, ultrapassando cada vez mais o nível de capacidade de adaptação do trabalhador. Com isso, os profissionais vivem em contrastes e pressão, gerando stress que pode exercer grande influência na maneira do individuo de se comportar socialmente.




O profissional esta sujeito ao desgaste constante, podendo gerar doenças, alteração na personalidade, humor, etc.


As mudanças que ocorrem dentro da empresa gera no profissional stress, insegurança, momentos de ansiedade, pois temem muitas vezes serem demitidos, ou algo parecido.

Hoje as empresas buscam oferecer para seus profissionais uma qualidade de trabalho melhor. Muitas oferecem massagens, ginastica laboral, salas para relaxamento, muitos trabalham em casa...




A influencia de grupos pode considerar que os processos de comunicação, cooperação e conflito, decisão , comportamento de supervisão, normas do grupo e crença. Já pelo lado individual é um conjunto de valores, atitudes, alem de sua personalidade , percepção do ambiente de trabalho, envolvendo todas as pessoas ali presentes, afetara se nível de motivação que pode gerar conflitos com o grupo, sendo assim, o individuo não alcançará o resultado esperado por seus superiores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário