segunda-feira, 21 de maio de 2012

Relação entre satisfação com o trabalho e comportamento.





É comum observarmos nas organizações, profissionais que se sintam satisfeitos ou insatisfeitos com o seu desempenho dentro da corporação,seja por fatores internos ou externos.
A satisfação com o trabalho, refere-se à atitude geral de uma pessoa em relação ao trabalho que realiza. Uma pessoa que tem alto nível de satisfação com o trabalho apresenta atitudes positivas. O contrário ocorre com a insatisfação. Ela tem que ter um envolvimento com o mesmo, identificando-se psicologicamente com o seu trabalho e considerando seu desempenho como um fator determinante e valioso para si e para a organização.

Acumulo de tarefas, stress, cansaço, desmotivação são fatores que contribuem para a insatisfação no trabalho e isso é muito prejudicial para a organização. Funcionário insatisfeito não gera resultados e pode acabar influenciando as demais pessoas.

Para que esse tipo de atitude não ocorra, as empresas fazem periodicamente, pesquisas de satisfação para avaliarem o desempenho/ motivação

de seus profissionais para com a empresa. Através disto, pode-se tomar medidas cabíveis e ter o melhor aproveitamento.

Muitos profissionais veem no trabalho a unica fonte de satisfação, e quando algo não da certo sua autoestima fica baixa e isso pode prejudicar no rendimento de suas tarefas organizacionais. Deve-se olhar fora do mundo organizacional e viver um pouco mais a vida socialmente dita. Fazer algo diferente, buscar algo do seu interesse de seus talentos, desta forma se algo der errado no seu trabalho, pode-se recorrer á família, amigos, à outros interesses como fonte principal de satisfação. Assim, retornará o trabalho com interesse e entusiasmo renovados.



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